A Realidade

Poucos são os negócios que souberam se adaptar às mudanças que a internet trouxe para o mercado e para o comportamento do consumidor nos últimos anos.

O seu website tem um papel crucial dentro da sua estratégia de marketing. Ele pode tanto te ajudar a alavancar vendas e conseguir novos negócios, como pode ser um dos fatores que impedem você de expandir seus negócios.

Todo profissional de marketing digital, empreendedores e donos do próprio negócio devem lidar, ou deveriam estar lidando, com um Website. O papel de um website nos dias de hoje não é ser bonito e informativo. Ele deve simplesmente converter tráfego em vendas.

Mas como fazer isso?

Aqui vão 4 coisas que todo website deveria ter ou fazer se realmente deseja converter o tráfego em vendas. Use isso como um checklist para o seu website.

O design principal deve ser para o celular.

Você se surpreenderia se eu lhe dissesse em quantos websites eu entro diariamente e eles simplesmente não abrem corretamente no celular. A maior parte da atividade da internet está no celular.

Olhe a sua volta. Todo mundo hoje tem um celular, todo mundo anda com um celular, muitos não conseguem se desgrudar do celular por alguns minutos. Me diga por que o seu website parece uma bagunça quando eu entro nele pelo celular.

Tenha um vídeo no seu website.

Eu entendo que nem todo negócio tem um vídeo institucional ou demostrativo do seu negócio. Mas eles podem realmente agregar muito valor para o seu website.

A verdade é que pessoas respondem melhor a vídeos. Existe um senso maior de valor quando você passa uma mensagem utilizando vídeo ao invés de texto. Você criará conexões mais fortes com pessoas que entrarem no seu site se for capaz de passar o seu valor pelo formato de vídeo.

Tenha um Call to Action (chamada para ação)

O seu site é o seu melhor vendedor. Bons vendedores sabem pedir pela compra ou por determinada ação que esperam que o clientes devem tomar.

A maioria dos websites apenas sabem falar sobre eles mesmos. No fundo, você quer as pessoas que entrem no seu website tomem o próximo passo. Isso pode ser comprar um produto online, se inscrever na sua lista, ir até a sua loja ou até ligar para o seu negócio.

Você precisa ter um botão claro e simples para que as pessoas tomem essa ação. Qualquer que seja a ação desejada, o seu site deve influenciar a pessoa que está nele para tomar essa ação de forma simples, clara, no momento certo.

Faça seu website simples e para o seu cliente

Nada, absolutamente nada de importante, deve estar a mais de 0 ou 1 clique no seu website.

Crie seu website pensando no seu cliente. Se você é um restaurante, seu cliente está com fome. A maioria das pessoas nesse caso ou quer pedir comida, ou saber aonde você fica na cidade, ou saber que tipo de comida você vende.

Não faça isso ser complicado. Coloque essas informações no topo do site, em lugares visíveis. guie os visitantes para essas informações de forma que não reste dúvidas do que eles precisam fazer para comprar de você.

Se você que vende algum serviço mais sofisticado, como uma consultoria ou coaching. Você quer criar confiança com seus visitantes. Para isso tenha depoimentos de pessoas que apreciam o seu serviço, estudos de caso, sua história. Pessoas respondem a exemplos do seu trabalho e serão mais favoráveis a comprar de você se você souber mostrar os resultados do seu serviço.

Bônus – Faça do seu website o seu melhor vendedor

Se você ainda não tem certeza de que tipo de informação precisa por no seu site para transformar tráfego em vendas, pergunte ao seu melhor vendedor.

Qual o maior problema que seus clientes tem? Quais são as perguntas? Quais são as objeções? No que eles acreditam?

No fim do dia, seu cliente te procura por que quer uma solução para um problema. Seu site deve mostrar como você entende e reconhece esse problema, e também mostrar como você é a melhor opção para resolvê-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest