Todas as pessoas que possuem ou administram um negócio já deveriam entender a importância de uma campanha de Mídia Social efetiva.

Porém, existem muitos negócios por aí que fazem isso de forma incorreta. Enquanto há muita informação online sobre as melhores maneiras de lidar com Mídias Sociais, vemos muitas pessoas usando as táticas erradas. Por isso irei destacar alguns dos erros mais comuns cometidos por todos os tipos de negócios. Espero que com esse essas informações você possa evitá-los.

  • Foco na quantidade de seguidores e não na qualidade destes.

Tudo bem ter centenas de seguidores, mas não é muita vantagem se eles não estiverem interessados no seu negócio. 60% das pessoas compartilha posts sobre produtos no Facebook, então você precisa encontrar pessoas interessadas nos seus produtos.

  • Não postar conteúdo de engajamento regularmente.

Atualizações de status devem ser usados para dizer algo interessante. Algo em que as pessoas possam se engajar. Aproximadamente 176 milhões de pessoas compram produtos online todo ano, então você só precisa conseguir a atenção deles.

  • Não converter seguidores em consumidores rentáveis

Seguidores e likes são ótimos, mas estão longe de se tornarem clientes fiéis e recorrentes. Conversões são o que realmente importa para o negócio. Dos milhares de seguidores que você pode ter no seu facebook, somente 2% a 5% veem seus posts e você não se beneficiará disso enquanto estes não fizerem uma compra. Por essa razão, você precisa ter certeza que seus posts chamam a maior atenção possível e são orientados por objetivos e metas.

  • Focar em muitas Mídias Sociais

A menos que você use uma Mídia Social específica que ajude seu negócio como o Pinterest, você não quer ser pouco reconhecido. O Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários, então é lá que você deve focar a maior parte do seu esforço.

  • Não ter uma boa “história da marca”

Se as pessoas pensarem que seus post são genéricos e chatos, a chance de compra é bem menor. Você precisa se certificar de personalizar cada atualização de status que você publicar. A história da sua marca é o valor que o seu negócio trás a sociedade. Seu propósito e sua história. Você pode utilizar um gerente de Mídias Sociais para garantir que a história da sua marca estará em todas os seus canais sociais de forma coerente.

  • Spam

A última coisa que você quer fazer é enviar spam para a sua audiência. Se as pessoas começaram a achar que você está postando muito sobre vendas, elas irão simplesmente parar de ver as atualizações da sua página. “Contas spam” enviam cerca de 14,5 bilhões de mensagens nas Mídias Sociais todos os dias.

  • Não ter nenhuma estratégia

Tentar cegamente fazer a coisa certa mas Mídias Sociais não é uma boa ideia. Você precisa criar com cuidado uma estratégia muito forte. 53% dos negócios estão utilizando-se das Mídias Sociais para crescer sua base de consumidores. 90% destes tem um plano de estratégia. Um especialista de Mídias Sociais pode criar um plano de marketing digital específico para o seu negócio.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest