Da Engenharia para o Marketing Digital

Já faz algum tempo que eu me interesso por Marketing Digital. Eu me formei em Engenharia de Produção em 2016 e, embora eu adore Engenharia, ela nunca me pareceu o caminho correto para mim.

Por algum motivo eu não conseguia expressar minha arte com a Engenharia. Eu procurava por algo com mais significado artístico, mas que também utilizasse todo o lado racional e analítico que desenvolvi aprendendo engenharia.

Encontrei essa mistura de razão e arte no Marketing Digital. Porém, quando decidi estudá-la, há alguns anos atrás, não havia um curso voltado para o que eu queria.

Escolhi minha arte

Eu sabia que seria difícil quando decidi seguir para o caminho do Marketing Digital. Eu sei que nesta área tudo se atualiza muito rápido, de forma que a maioria dos cursos que eu encontrava já pareciam um pouco atrasados.

Como já fiz muitas vezes antes, eu decidi que aprenderia por mim mesmo. Comprei livros, assisti dezenas de mini-cursos online gratuitos, passei a acompanhar os maiores nomes de marketing digital atuais como Tai Lopez e Neil Patel.

Quando tudo parecia confuso

Mesmo com todo esse investimento de tempo e estudo, a parte técnica do marketing digital ainda me parecia confusa. Eu precisava de algo mais didático que me ensinasse o passo-a-passo para a execução das estratégias.

Foi quando um anúncio do Nanodegree da Udacity me chamou a atenção. O curso parecia ser exatamente o que eu precisava. Ele era extremamente didático e aprofundado exatamente nos tópicos que eu buscava.

Por que escolhi o Nanodegree da Udacity

Adquirir o Nanodegree foi um grande passo em direção ao meu sucesso. Embora eu já tivesse conhecimento de muito do conteúdo apresentado, o curso me agregou muito. Ele mostra, detalhadamente, o passo-a-passo para o sucesso do marketing digital. Com ele eu pude colocar em prática muito do conhecimento que vinha adquirindo ao longo do último ano.

Atualmente, tenho meu próprio negócio como consultor de Marketing Digital especializado em mídias sociais. Posso dizer, sem dúvidas, que o curso vale a pena, principalmente se você estiver começando agora na área. Eu aplico muito do que aprendi no curso da Udacity para o sucesso dos meus clientes, e tenho certeza de estar colhendo bons resultados para junto a eles.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest